Crianças sorrindo
Odontopediatria

Temos o tratamento mais indicado para cada um

A odontopediatria é uma especialidade dentro da Odontologia voltada principalmente para cuidar da saúde bucal dos mais jovens, desde bebês até adolescentes. Dessa forma, o profissional da área é essencial para acompanhar todo o crescimento e a formação dentária das crianças, garantindo que o sorriso dos pequenos fique longe dos problemas.

Como a Odontopediatria pode ajudar?

Por se tratar de uma especialidade “integrada”, os odontopediatras possuem a qualificação necessária para realizar uma série de procedimentos que buscam tornar o sorriso dos pequenos pacientes mais saudável. O profissional tem todas as técnicas de manejo comportamental que o permitem fazer um bom processo diagnóstico que geralmente consiste em: anamnese detalhada sobre o estado de saúde bucal e sistêmica do paciente, bem como histórico familiar e outras questões quanto à rotina em casa, exame físico (intra e extrabucal) e quando necessário exames complementares como radiografias ou tomografias.

O odontopediatra profissional fornecerá boas dicas sobre como cuidar dos dentes do seu filho em casa. As orientações, geralmente incluem a maneira correta de usar o fio dental e escovar os dentes do seu filho e informações adicionais com base na condição específica dos dentes do seu filho.

Outros tópicos normalmente abordados são os hábitos alimentares do seu filho e o que os pais devem fazer para ajudar a proteger os dentes e gengiva da criança. Como precaução geral, os pais devem ficar longe de alimentos ricos em açúcar e amido. Além disso, uma criança nunca deve dormir enquanto mama ou com suco ou leite na mamadeira.

Os primeiros dentes do seu filho são importantes. 

WhatsApp Image 2020-09-10 at 15.08.06 (1

Dra. Aline Guerra

Odontopediatra

  • Formada em 2004 pela PUC Paraná;

  • Especialização em Odontopediatria pela UFPR em 2007;

  • Curso de laserterapia na USP.