Tratamento Ortodôntico

Temos o tratamento mais indicado para cada um

O aparelho ortodôntico (também chamado de aparelho dentário) serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos,: Aparelho Móvel , Fixo, Estético, Lingual e o Invisalign.

O tipo de aparelho ideal para a correção dos dentes depende de uma avaliação do ortodontista e o tempo para obtenção dos resultados esperados depende da situação inicial do paciente e sua evolução durante o tratamento.

Aparelho Móvel

Os aparelhos móveis ou removíveis são mais indicados para pequenos movimentos dentários e para pacientes em fase de crescimento, onde o objetivo principal é a alteração do crescimento ósseo da face.

Aparelho Fixo

O aparelho fixo, composto de bráquetes colados aos dentes, é mais indicado para pacientes os quais necessitam de uma movimentação maior dos dentes, e ao mesmo tempo, impedindo inclinações indesejáveis, pois estes aparelhos permitem um controle mais preciso da movimentação dos dentes.

Aparelho Fixo Estético Safira 

Eles possuem a mesma funcionalidade do aparelho fixo convencional, mas são feitos com materiais transparentes e tiram o incômodo do sorriso metálico. Eles usam bráquetes de  safira, desse jeito, ficam quase da cor do dente. 

É o mais transparente bráquete cerâmico gêmeo disponível, sendo muito mais transparente do que outros sistemas cerâmicos monocristalinos ou policristalinos. Cada bráquete de safira é criado a partir de um único cristal de safira pura - um dos materiais mais duros na natureza, perdendo apenas para o diamante. O cristal é afiado e polido termicamente em um suporte forte e bonito, quase invisível sobre os dentes. O aparelho fixo de safira apresenta controle rotacional excepcional,  permitindo um controle de resultados precisos, sem sacrificar a estética. 

Ortopedia dos Maxilares

Temos o tratamento mais indicado para cada um

A ortopedia funcional dos maxilares pode tratar a maior parte dos distúrbios odontológicos relacionados à arcada e ao maxilar, encontrados em adultos e crianças. Bruxismo, apneia do sono, dores de cabeça, dor de ouvido, dentição torta, posição errada de queixo, mordida cruzada ou aberta, lábios abertos, mau posicionamento da língua, barulho do maxilar durante a mastigação são alguns destes distúrbios. A técnica da ortopedia funcional dos maxilares consiste em tratar, inicialmente, os problemas de estrutura óssea ou muscular da região da face, para depois alinhar problemas dentários.

A utilização de aparelhos fixos pode ser necessária em algumas fases do tratamento para alcançar a excelência do resultado, mas este não é o foco principal da técnica.

 

A Ortopedia Funcional das Maxilares usa quatro forças naturais: A do crescimento e desenvolvimento; a da erupção dos dentes; a da postura e movimentos da língua e por fim, a da postura e movimentos da mandíbula.

Uma das características mais importantes da Ortopedia funcional dos maxilares é a possibilidade do atendimento precoce, tão logo o problema seja dectado. Ao se detectar uma má oclusão ou mesmo um pequeno desvio da oclusão normal, podemos intervir, redirecionando esses crescimento.

A partir dos 3 anos de idade é possivel o atendimento ortopédico, seja através de desgastes seletivo ou ainda Pistas Planas (diretas ou indiretas) ou mesmo outro tipo de aparatologia.

Invisalign First

O cuidado que eles merecem

Conforme a criança cresce, seu sorriso cresce junto. Ainda com os dentes de leite, pode ser um momento perfeito para crianças entre

6 e 10 anos iniciarem um tratamento ortodôntico. Essa parte é conhecida como Tratamento Fase 1.

Nesta fase os ortodontistas conseguem identificar algumas características que necessitam de tratamento precoce, evitando problemas de desenvolvimento no futuro.

O tratamento com Invisalign First foi criado para obter resultados previsíveis e proporcionar uma experiência positiva, enquanto atende às necessidades exclusivas das crianças em crescimento.