top of page
  • Foto do escritormarciaaleix

Bullying: entenda como o sorriso pode impactar a autoestima das crianças e adolescentes.


Muitos adolescentes sofrem desde a infância com as constantes brincadeiras dos colegas a respeito dos seus dentes desalinhados. Em muitos casos, este adolescente evitada sorrir para fugir do bullying na escola.


Vale lembrar que ter dentes desalinhados não compromete somente a estética, e na maioria das vezes, toda a funcionalidade da boca pode ser comprometida em decorrência da má posição dentária.


As soluções para esse problema variam desde o uso de aparelhos ortodônticos, e em alguns casos é necessário cirurgia de correções nos maxilares.


Os pais devem ficar atentos aos sinais dos filhos, através do comportamento:


Seu filho:


▫️Sente-se inferiorizado, pelo fato de sofrer um cruel julgamento das pessoas à sua volta?


▫️Demonstra insegurança em momentos do cotidiano, como sorrir para fotos?


▫️Sofre algum tipo de Bullying e gozações, seja na escola, colégio ou trabalho, por conta de ter dentes desalinhados ou ‘encavalados’?


▫️Possui extrema dificuldade de se relacionar, por se achar feio, exatamente por estar com os dentes tortos, queixo muito para frente ou queixo muito para trás?


▫️Considerando as situações acima, não fica difícil percebermos a relação estreita do nosso sorriso com nossa autoestima.


Abra um diálogo com seu filho e agende uma consulta com o Ortodontista.


Atualmente temos opções de tratamento ortodôntico muito mais confortável e mais rápido e discreto. Muitos adolescentes de todo o mundo já tratam com os alinhadores transparentes Invisalign, sem atrapalhar sua vida social e atividades físicas.


Em Curitiba Dra Juliana Fauri ortodontista Invisalign Doctor

Sua melhor dentista do batel Curitiba.

Tel: (41) 99550-1069

326 visualizações0 comentário
bottom of page