• Juliana Fauri

Clareamento dental: como funciona e as diferenças entre os tratamentos



Todo mundo quer ficar mais bonito, não é verdade? E essa premissa é ainda maior entre os brasileiros, já que somos um dos povos que mais cuida da estética no mundo (estamos em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, atrás apenas dos Estados Unidos). E para atingir esse objetivo, existe um tratamento eficiente e prático, mas que faz toda a diferença: fazer um clareamento dental!


O que é o clareamento dental?

Por genética, alimentação ou uso excessivo de determinados líquidos, como café, chá e vinho tinto, os dentes podem ficar amarelados, o que atrapalha muito para ter um sorriso bonito. Mas a boa novidade é que muito fácil realizar um clareamento dentário, deixando os dentes brancos em pouco tempo. Para isso, há alguns tipos de tratamentos que podem ser realizados, sendo o clareamento a laser e o caseiro os mais comuns e com ótimos resultados.


Como funciona o clareamento a laser?

Clarear os dentes na clínica dentária é a escolha de diversas pessoas por ser um processo mais rápido e por gerar resultados em menos tempo. Nesse tratamento, o dentista aplica um gel clareador sobre a superfície do dente, o qual é ativado pela luz do laser e que deixa os dentes mais brancos.




Como funciona o clareamento caseiro?

Para quem fará o tratamento em casa, o dentista vai confeccionar uma moldeira e entregar para o paciente o gel clareador (peróxido de carbamida) conforme as necessidades do paciente. Como cada pessoa tem um grau diferente de sensibilidade e de amarelamento, o dentista é o profissional que vai garantir que o tratamento ocorra com segurança, indicando a porcentagem e a quantidade correta do gel clareador. Para dar resultados, algumas semanas são necessárias.


Onde fazer um clareamento dental em Curitiba?

A clínica da cirurgiã-dentista Dra. Juliana Fauri fica no Batel, em Curitiba, e você pode marcar o seu horário para fazer um orçamento para deixar os seus dentes brancos sem sofrer!

Para deixar o seu sorriso ainda mais bonito, confira mais sobre os benefícios do Invisalign e agende sua consulta.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo