top of page
  • Foto do escritorJuliana Fauri

Drª Juliana Fauri Dentista em Curitiba, explica como montar um lancheira saudável na volta às aulas


Lancheira pode ser a alternativa para um lanche saudável na escola e evitar cárie.

As crianças e adolescentes na hora do lanche do recreio escolar, longe dos olhos dos adultos, podem optar por batatinhas fritas, chocolate, biscoitos recheados e refrigerantes. Se a garotada come pizzas, hambúrguer e doces em casa pode fazer a mesma escolha na escola.


Uma dica para buscar uma alimentação saudável é conversar com os filhos, descobrir o que eles gostam e juntos elaborar um cardápio equilibrado. É importante lembrar que além de saudáveis os lanches podem evitar que as crianças tenham cáries prematuras.


Reserve um momento para montar um cardápio junto com elas. Assim, você se programa e ainda pode negociar alguns itens para estimular o apetite. Tome cuidado com excessos de alimentos industrializados, doces e refrigerantes. Doces e frituras são proibidos.


Crie um hábito saudável colocando frutas, sucos, água de coco ou água para hidratar. Evite sucos de caixinha pois, a quantidade de açúcar é muito alta e como a escovação dos dentes na escola nem sempre tem a supervisão de um adulto, a criança ficará muitas horas com açúcar na superfície dos dentes.


Alimentos que contêm açúcares de qualquer tipo podem contribuir com a cárie dentária. Quase todos os alimentos, incluindo leite e vegetais, contêm algum tipo de açúcar.

As crianças e os adolescentes devem fazer consultas preventivas no dentista a cada 6 meses.


Em Curitiba Dra Juliana Fauri ortodontista Invisalign Doctor

Sua melhor dentista do batel Curitiba.

Tel: (41) 99550-1069

46 visualizações0 comentário
bottom of page