top of page
  • Foto do escritorJuliana Fauri

Como funciona o Invisalign?

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Um processo direto para dentes mais alinhados



O Invisalign é um alinhador invisível, que permite mais flexibilidade durante o uso do que um aparelho ortodôntico comum. O seu tratamento segue os mesmos princípios biomecânicos que utilizados pela ortodontia tradicional, mas muitas vezes com resultados mais rápidos e proporcionando menos desconforto para muitos dos pacientes, já que não é um obstáculo para o processo de limpeza bucal. Além disso, o paciente também tem liberdade para comer seus alimentos prediletos, praticar esportes e são discretos - muitas pessoas nem notam que o uso!


Tudo começa com o escaneamento digital em 3D dos dentes, no qual o ortodontista utiliza o scanner iTero Element. As arcadas superiores e inferiores são escaneadas pelo aparelho e não há a necessidade de uso de materiais pegajosos e enjoativos. Em seguida, é realizado o plano de tratamento virtual chamado de ClinCheck®que mostra os movimentos propostos dos dentes do paciente em direção ao resultado desejado.


Após a aprovação do plano de tratamento, uma série de alinhadores transparentes personalizados do Invisalign (plaquinhas transparentes) será fabricada nos Estados Unidos e enviada para o nosso consultório em Curitiba, que fica no Batel. E agora que começa o tratamento de fato, com os melhores resultados possíveis!


TRATAMENTO COM INVISALIGN


Quando o paciente inicia seu tratamento, ele irá mudar seus alinhadores invisíveis a cada semana, aproximadamente (o período pode ir até 10 dias). Entre 6 e 8 semanas, é tempo de voltar ao consultório para garantir que o tratamento esteja seguindo o plano e para acompanhar os resultados!


Em Curitiba, a dra. Juliana Fauri é especializada em Invisalign, sendo considerada uma Top Doctor Diamond Provider (apenas três ortodontistas no Paraná receberam esse título). Ela está preparada para tirar suas dúvidas e ajudar a entender se esse é o melhor tratamento para você. Entre em contato!





97 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page