top of page
  • Foto do escritormarciaaleix

O hábito de ranger os dentes - BRUXISMO - também é comum na criança


O bruxismo é um problema que afeta muitas pessoas, e também as crianças.

O hábito de ranger os dentes também é comum entre as crianças, e por isso é importante que os pais ajam observem os hábitos, para evitar que o problema prejudique o desenvolvimento das crianças.


O hábito deve ser observado e analisado por um especialista ortodontista e de preferência com um atendimento multidisciplinar, pois o bruxismo também pode ser um reflexo de problemas emocionais.

O bruxismo infantil pode ser causado por ansiedade e stress decorrentes de diferentes situações às quais a criança é exposta: mudança drástica na rotina durante a pandemia, a chegada de um irmão, a separação dos pais ou uma mudança de escola, são exemplos de situações que afetam as crianças, que nem sempre sabem expressar seus sentimentos.


Além dos motivos emocionais, o bruxismo infantil também pode estar relacionado a diferentes problemas físicos, seja a má oclusão, ou mordida desalinhada, que pode ser provocada pelo uso excessivo de chupeta ou mamadeira, ou ainda, problemas de respiração como asma ou rinite, deficiências nutricionais ou até fatores hereditários.


Consulte sua Ortodontista Dra Juliana Fauri - Curitiba - Batel


Em Curitiba Dra Juliana Fauri ortodontista Invisalign Doctor

Sua melhor dentista do batel Curitiba.

Tel: (41) 99550-1069

42 visualizações0 comentário
bottom of page